Independente do porte, muitas raças podem ser reconhecidas a partir de características físicas. Como por exemplo, o Pastor Alemão ou com o Poodle e até mesmo com o Yorkshire. Com o Lulu da Pomerânia não é diferente. A pelagem do Lulu é um dos seus principais charmes, lembrando até a juba de um leão.

O mini leão, como é chamado em alguns locais, possui uma cauda erguida e enrolada, orelhas curtas e pontudas e olhos pretos, demonstrando sempre estar em alerta. O focinho não é muito longo e possui boa simetria com o crânio. Como um cãozinho de porte pequeno, o Lulu possui pernas curtinhas.

O próprio nome já entrega o local de origem do Lulu. Situada no extremo Norte da Alemanha, a Pomerânia foi a região em que surgiu e se popularizou os primeiros cãezinhos dessa raça.

E graças a sua elegância o Lulu da Pomerânia se popularizou por toda a Europa em pouco tempo. A rainha Victória era apaixonada pelos Lulus e se tornou uma das principais expositoras de Lulu da Pomerânia

Sempre existe dúvidas sobre o Lulu da Pomerânia ser a mesma raça que Spitz Alemão ou ser parte da linhagem dessa raça. Mas para resumir, Lulu da Pomerânia é o nome popular do Spitz Alemão anão, e também uma variedade da raça, que possui diferentes tamanhos: grande, médio, pequeno e anão, no caso o Lulu da Pomerânia é também conhecido como Spitz Alemão Anão que são aqueles que em sua fase adulta possuem de 18 a 24cm de cernelha.

Em 1888 o Lulu começou a ganhar popularidade em outros continentes, quando um cãozinho da raça, chamado Dick, foi registrado no livro American Kennel Club (AKC). Logo em seguida, em 1892, outro cachorro da raça apareceu em uma exposição de cães de Nova York. Com isso o reconhecimento da AKC, ocorreu em 1900.

Com muitos apelidos, o cachorro Lulu da Pomerânia chama a atenção com sua pelagem única e uma energia sem fim, Sendo um excelente cão de companhia, sempre perto de seu tutor, o Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia também é ótimo guardião e late ao notar qualquer movimentação diferente.

Ideal para quem mora em apartamento, o Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia lida bem com a ausência do seu tutor, mas, ao perceber sua chegada, faz de tudo para ganhar a sua atenção e passa horas brincando e correndo pelo ambiente.

Com um estoque infinito de energia, os cães da raça Lulu da Pomerânia ou Spitz Alemão gastam toda a sua energia correndo pela casa, com isso, dificilmente você terá um Lulu com excesso de peso, já que ele adora se exercitar.

Além das brincadeiras diárias em casa, é importante também que o tutor dedique um tempo do seu dia para levar o cãozinho para passear. Menos de uma hora de passeio diário manterá a condição física do seu pet saudável.